5 dicas para facilitar sua automação residencial

Tempo de leitura: 2 minutos

Automação residencial, esse é um ótimo assunto quando estamos procurando mais conforto para nosso lar. Abaixo listamos 5 dicas infalíveis para automatizar sua residência. Confira!

1. Definição de cenários de iluminação

Uma iluminação para cada finalidade. Quer assistir TV? Acione o cenário pré-definido e pronto, as luzes serão reduzidas para que o brilho da TV não seja ofuscado. Deseja jantar? As luzes sobre a mesa de jantar serão acesas. E assim por diante. Quem define a quantidade de cenários de iluminação é você.

2. Ajuste pré-programado de temperatura

Sabe aquele dia cansativo de trabalho em que, ao chegar em casa, tudo o que você deseja é um bom banho e a sua cama quentinha? Com a automação do ar-condicionado da sua casa, isso é possível. Além de acioná-lo enquanto estiver na rua, por meio de um aplicativo no seu smartphone, você também pode programar a temperatura dele. O ar-condicionado também pode fazer uma dobradinha com os ambientes, regulando junto com a iluminação a temperatura.

3. Preparação do seu banho

Lembra do tópico 2? Banho e cama quentinha? Agora, ao chegar em casa, a sua banheira já pode estar cheia e aquecida. Com um comando via internet, você aciona o funcionamento dela e das bombas de hidromassagem.

4. Acionamento das torneiras por toque

Quando a gente acorda e vai ao banheiro, por vezes não encontramos o interruptor para ligar a luz. Esqueça dele. Agora basta apoiar as mãos sobre a bancada da pia e as torneiras ligam, juntamente com as luzes. O espelho fica iluminado e você consegue fazer tudo o que precisa.

5. Eletrodomésticos mais inteligentes

Você vai buscar as crianças na escolinha de natação no meio da tarde. Na volta, programou um lanche para servir para elas. Deixe o pão de queijo no forno, sem a necessidade de ligar, e vá buscar a garotada. Enquanto espera elas entrarem no carro, acione o fogão pelo smartphone e o pão de queijo estará prontinho quando chegarem. Da mesma forma, algumas geladeiras fazem uma parceria muito interessante com os seus usuários. Cadastre os alimentos perecíveis antes de guardá-los nela e ela te avisará quando eles estiverem para vencer. Aproveite o painel touch da geladeira para organizar a lista do supermercado, ler notícias e relembrar uma receita.

Leia também:
Escolha a lâmpada ideal

Acompanhe tudo em nossas redes sociais
▶ Facebook: https://goo.gl/DOoKqK
▶ Instagram: https://goo.gl/Ul6DYq
▶ Twitter: https://goo.gl/wjWa5k
▶ Linkedin: https://goo.gl/1MpKvD

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 13 =