Certificação LEED, você sabe o que é?

Tempo de leitura: 1 minuto

Desafiada pela história, a indústria da construção civil sempre passa por mudanças relevantes, tanto esteticamente, quanto estruturalmente. A necessidade de proporcionar mais conforto e segurança consumindo cada vez menos recursos vêm provocando engenheiros e arquitetos do mundo inteiro na busca por um desenvolvimento tecnológico que seja sustentável.

O LEED, ou Leadership in Energy and Environmental Design, possui o intuito de mudar a maneira como pensamos sobre como planejamos e construímos os edifícios e as comunidades. O LEED é a principal plataforma de certificação para “green buldings” ou edifícios verdes, certificando diariamente mais de 170 mil m², graças aos mais de 160 países que utilizam a Certificação para orientar estes projetos.

Esta certificação funciona para qualquer edifícios, podendo ser aplicada tanto em projetos novos, quando e obras já existentes, desde que cumpram as exigências da certificação. Os Projetos que buscam a certificação LEED serão analisados por 8 dimensões. Todas possuem pré-requisitos (práticas obrigatórias) e créditos (recomendações) que, a medida que se completam, garantem pontos à edificação. O nível da certificação é definido, conforme a quantidade de pontos adquiridos, podendo variar de 40 pontos a 110 pontos, podendo atingir os níveis: Certificado, Silver, Gold e Platinum.

 

CompreendaoLEED

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:

https://goo.gl/S6z02M

Siga a Vieira Santos nas redes sociais:
▶ Facebook: https://goo.gl/DOoKqK
▶ Instagram: https://goo.gl/Ul6DYq
▶ Twitter: https://goo.gl/wjWa5k
▶ Linkedin: https://goo.gl/1MpKvD

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − sete =