Conheça equipamento que o maior avião do mundo veio buscar no Brasil

Tempo de leitura: 1 minuto

SÃO PAULO – O maior cargueiro do mundo, Antonov 225, chegou ao Brasil na última segunda-feira para transportar o transformador mais pesado que já entrou em um avião. O equipamento trifásico foi construído em menos de quatro meses pela ABB e tem capacidade de energia suficiente para alimentar 65 mil domicílios, de acordo com a empresa.

Com 155 toneladas em formato de transporte, o equivalente a 135 carros médios empilhados, o aparelho agora será transportado para o Chile em uma das maiores operações de logística do setor. O processo foi realizado na fábrica da ABB em Guarulhos, SP, e a empresa dedicou a produção de um vídeo ao mesmo

Para que coubesse no Antonov, o tanque precisou ser adaptado, com criação de pontos específicos de ancoragem para permitir a correta fixação dentro da aeronave. Montado, o transformador chega a 250 toneladas.

“Estamos orgulhosos pela confiança a nós depositada para realização deste projeto, que irá permitir em tempo recorde a entrega de um transformador com capacidade de transmitir a plena carga, energia suficiente para alimentar uma cidade com 200 mil habitantes”, disse Mauricio Mazuela, gerente da Divisão Power Grids da ABB no Chile.

Fonte: Infomoney

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − seis =