Evolution Lisboa, conheça o hotel mais tecnológico de Portugal

Tempo de leitura: 5 minutos

No coração de Lisboa, uma zona agitada onde cada segundo parece contar, e o ritmo de segunda à sexta parece mais acelerado, encontra-se o hotel mais tecnológico de Portugal, o Evolution Lisboa Hotel

(Artigo em Português de Portugal)

imagem da galeria

 

Quem atravessa a Praça do Duque de Saldanha repara logo. O Evolution destaca-se do resto à sua volta, nem que seja devido à mão gigante que aparenta segurar o edifício de nove andares.Mas vamos ao que interessa, o seu interior. Para os amantes da tecnologia, é o oásis no meio do deserto. Para os restantes, é entrar no futuro.Sentimos que passamos para uma nova dimensão mal entramos. O lobby anuncia isso. Ecrãs multimédia, bar, luzes com cores diferentes, dinamismo e vários quiosques de self check-in. Isso mesmo. Logo à entrada, existem vários terminais electrónicos que nos permitem fazer o check-in.

Evolution hotel

E não se assuste. Embora seja bastante intuitiva, a tecnologia ainda intimida muita gente. Por isso, e para quem prefere o método tradicional, ao lado encontra-se a recepção onde pode fazer o check-in ou receber ajuda de um dos e-host. No entanto, convenhamos, não é todos os dias que temos todo o poder na nossa mão. Através do terminal, escolhemos o quarto, fazemos o pagamento e recolhemos a chave/cartão, que deverá andar sempre connosco.

Dizer que o Evolution é uma espécie de hotel self-service, é reduzir a sua essência. Até porque a autonomia que nos dá, não rouba a sua qualidade, nem diminui a qualidade da nossa experiência, pelo contrário.

evolution hotel

O Evolution Lisboa Hotel, da cadeia SANA Hotels, faz parte de uma nova geração de hóteis que pretende romper com os conceitos da hotelaria tradicional. A geração Evolution tem uma forte componente tecnológica e destaca-se pela funcionalidade, rapidez no serviço, inovação e liberdade dada ao cliente.

Assim que fazemos o check-in, podemos descarregar a aplicação Evolution para o nosso smartphone. Na app encontra-se informação sobre a cidade de Lisboa, os serviços e os eventos do hotel.

Mas isso é relativo, acessório. A verdade é que ficamos mais deslumbrados com o ambiente cool que o lobby transmite do que com a app. Queremos fazer parte desse ambiente. Interagir com quem lá está, espreitar o piso de cima – que se vê da rua – tomar um gin e socializar.

evolution hotel

E claro que não resistimos. Espreitamos o piso de cima. Tal como em baixo, uma decoração moderna. Mas aqui há mais, há iMacs, uma Sonic Chair e uma mesa de DJ. É um ambiente fantástico do qual queremos fazer parte.

evolution hotel

Para muitos, pode não parecer o lugar ideal para relaxar. Falamos em dinâmica, música e tecnologia. Contudo, desengane-se. Há um spa aberto 24 horas por dia e os quartos têm tudo para lhe proporcionar uma boa noite de sono.

Confesso que quando cheguei ao Evolution, sexta-feira, – dia de after work e também do primeiro aniversário – o ambiente da entrada não convidava a uma noite de descanso, mas sim de festa.

Porém, quando subi de elevador para o andar do meu quarto, a minha perspectiva mudou. Queria descer para experimentar a Sonic Chair, aquela cadeira oval que me permitia através de ligação bluetooth ouvir a minha própria música, mas o quarto “prendia-me”.

evolution hotel

Primeiro, a decoração e a vista para a Praça de Saldanha. Fez-me sentir no topo de Lisboa. Aquele lugar faz-nos ter vontade de pegar no portátil ou numa folha e caneta, sentar na secretária de frente para a janela, e escrever, enquanto testemunhamos o adormecer da cidade.

Depois, o quarto tem um ar confortável e limpo. Apetece-nos lá ficar, e se é a nossa primeira vez, temos por lá muito que explorar. Através da aplicação mobile ou da televisão, conseguimos controlar todos os equipamentos do quarto. Sim, baixar ou levantar os estores, regular as luzes, o ar condicionado. E, claro, ficamos um tempo “a brincar” com o “comando”. Afinal, não é todos os dias.

Outro aspecto que me chamou atenção no quarto foi a quantidade de tomadas existentes. Tinha, inclusive, uma tomada com entrada USB e outra no cofre. É que, hoje em dia, quando viajamos, levamos quase sempre mais do que um gadget: câmara, smartphone, tablet ou portátil.  E nem todos os quartos de hotéis estão preparados para isso. Nunca vos aconteceu terem de desligar o candeeiro para conseguirem carregar o telemóvel e a câmara fotográfica?

O wi-fi tem boa cobertura. Conseguimos navegar à vontade na internet no nosso quarto. Ainda há revistas e jornais gratuitos disponíveis.

evolution hotel

No último piso, encontra-se o espaço E-relax, que inclui um ginásio, sauna, duche multi-sensações com cromo e aromaterapia, hamman e piscina interior. Tudo disponível 24 horas por dia e com uma vista soberba sobre o centro da cidade.

Imagine terminar o dia numa sauna com vista para a cidade, seguindo-se um mergulho na piscina. Tudo isto, sem se preocupar com o horário de encerramento do espaço.

evolution hotel

E não é só o espaço E-relax que está disponível 24 horas por dia. A área da restauração também está. Pode fazer refeições à hora que quiser.  O restaurante tem uma cozinha inspirada nas actuais tendências gastronómicas, oferecendo atualmente um buffet com uma seleção de pratos de fusão asiática, bebidas quentes e frias e deliciosas sobremesas.

Mesmo que não durma no Evolution vale a pena visitá-lo para jantar ou tomar um copo com amigos. Existe ainda uma área self-service com saborosos petiscos que estão ao dispor do cliente todos os dias, a qualquer hora.

evolution hotel

Para os apreciadores de vinho, o restaurante tem uma área Wine Experience onde, de forma autónoma e independente, cada um se pode servir da seleção de vinho pretendida.

E depois de descontrair no bar, relaxar e experimentar a comida, só faltou mesmo experimentar o colchão que acreditem, é mesmo confortável e difícil de abandonar. Quase abdiquei do pequeno-almoço para ficar mais um bocado na cama.

Fonte: Sapo.pt

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =