18-230317-ebook-infraestrutura-recarga-veiculos-eletricos

Hoje lançamos o e-book: Infraestutura de recarga para veículos elétricos

Apontados como veículos do futuro, por serem ambientalmente sustentáveis, os veículos elétricos enfrentam ainda algumas limitações para se tornarem realidade no Brasil, uma dessas barreiras é a infraestrutura para abastecer esses veículos.

Pensando nessa nova tendência, que vem se tornando necessidade, alguns fabricantes , como a Schneider Electric e ABB, vem lançando estações de recarga que visam a otimização de energia e tempo, o que é visto como uma solução eficiente e segura quando se refere ao tempo de carga e segurança no manuseio tanto para os usuários, quanto para os veículos.

Ainda não há uma legislação específica para a exploração comercial do abastecimento para estes veículos no Brasil e em países considerados desenvolvidos. Deixando as estações de recarga praticamente restritas a garagem do consumidor e dificultando o abastecimento durante uma viagem de maior percurso, porém, com o aumento do desenvolvimento tecnológico, o lançamento de mais veículos elétricos e cada vez com maior autonomia, percebe-se a necessidade de discutir o assunto, enquanto isso, o abastecimento está disponível em alguns shoppings, centros comerciais e estações de recarga espalhadas em grandes centros brasileiros.

Alguns dos pontos já instalados no Brasil, tiveram a especificação em projeto pela Vieira Santos, como por exemplo o Ed. Eurobusiness em Curitiba-PR e o Riviera Business na Praia Brava em Itajaí-SC, dentre outros edifícios comerciais e residenciais que executaram a infraestrutura para futuramente instalarem e outros que estão em fase de construção.

Estações, como o EVlink, contam com um sistema inteligente, no qual as estações de recarga oferecem um gerenciamento integrado, os usuários podem se comunicar com o veículo que está sendo carregado ou com a rede, que disponibiliza a localização de uma estação de abastecimento mais próxima.

Esse é o futuro e nós podemos incorporar essa tecnologia em seu projeto, entre em contato conosco.

23032017-VIEIRA-imkt-ebook-newsfeed

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:

https://goo.gl/S6z02M

Siga a Vieira Santos nas redes sociais:
▶ Facebook: https://goo.gl/DOoKqK
▶ Instagram: https://goo.gl/Ul6DYq
▶ Twitter: https://goo.gl/wjWa5k
▶ Linkedin: https://goo.gl/1MpKvD

Você também pode gostar de

Finder Talks

blogdosengenheiros

Finder Talks

marketing engenheiro

blogdosengenheiros

Marketing para Engenheiros: 4 dicas para o sucesso online e offline

LGPD

blogdosengenheiros

LGPD na Construção Civil: Tudo que você precisa saber!

Projetos em BIM - Vantagens e Desvantagens

blogdosengenheiros

Projetos em BIM: Vantagens e Desvantagens