Sustentabilidade no Vaticano: Papa usará carro 100% elétrico

Tempo de leitura: 1 minuto

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco usará durante um ano um carro 100% elétrico, como parte de um projeto-piloto que quer provar os benefícios dessa tecnologia para o meio-ambiente e a economia. O modelo foi escolhido pelo próprio Pontífice, a quem, segundo o site “Spiegel Online”, teria sido oferecido um sedã de luxo elétrico-motorizado, mas Francisco deu preferência a um veículo menor.

Projeto na vanguarda

A iniciativa foi de uma empresa de consultoria alemã em investimentos, que também ofereceu ao Pontífice quatro estudos sobre como transformar o Vaticano em um dos primeiros Estados do mundo a usar 100% de energias renováveis, em um ambiente com 100% da mobilidade livre de emissões, em um dos primeiros lugares a utilizar baterias de veículos elétricos para armazenamento de energia, e em uma economia com investimentos alinhados aos objetivos da encíclica Laudato Si, a primeira na história da Igreja a abordar questões ambientais.

Segundo Jochen Wermuth, diretor de investimentos da consultoria, “o fato de o Papa começar a usar um carro 100% elétrico é uma ótima notícia, pois ele estabelece um exemplo a ser seguido por outros Chefes de Estado e qualquer pessoa no mundo. Hoje não é apenas moralmente correto, mas é também mais barato ter um carro elétrico, na comparação com um carro de motor de combustão.”

(CM-agências)

(from Vatican Radio)

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 6 =