Tecnologias para segurança patrimonial

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando o assunto é segurança, o Brasil ocupa o 122º lugar no mundo, segundo dados da organização americana The Social Progress Imperative, que mede o Índice de Progresso Social (IPS), ficando na frente apenas de outras 11 nações. Se levarmos em consideração que a OMS considera as doenças que matam 10 pessoas em um grupo de 100 mil habitantes, os mais de 52 mil homicídios acontecidos em 2014, sendo 2 mil latrocínios (levantamento do portal de notícias G1) o Brasil está em nível epidêmico de violência.
Com os criminosos cada vez mais preparados para praticar diversos delitos e por, infelizmente, o poder público não dar conta de toda a demanda necessária. É pensando nesta rotina de violência que empresas buscam novos equipamentos e soluções tecnológicas que ajudem a prevenir contra danos pessoais e no patrimônio.
Vamos enumerar algumas das novidades tecnológicas disponíveis para o setor de segurança buscando proteger você e seu patrimônio. Confira aqui:

 

Portaria virtual

Não demanda mais um porteiro físico, reduzindo custos operacionais e, melhorar o controle de acesso em portarias de empresas e condomínios de pouco fluxo de pessoas.
O sistema é composto por equipamentos integrados – que inclui câmeras, sistema de voz e sensores de presença, conectados via internet a uma central de monitoramento, 24 horas do dia.
Utilizando um sistema composto por equipamentos eletrônicos integrados – que inclui circuito de câmeras estrategicamente localizadas, sistema de voz e sensores de presença – uma portaria virtual é conectada via internet a uma central remota de monitoramento. De lá, durante as 24 horas do dia, reduzindo drasticamente as falhas humanas.

 

Monitoramento móvel

A popularização da internet em dispositivos móveis abriu mais oportunidades para a área da segurança, usando um simples smartphone já é possível comandar a ligação do ar-condicionado, a intensidade da iluminação, a temperatura do piso e diversas outras funções, de um lugar para outro do mundo, bastando ter acesso à central que conecta os aparelhos. É nesse ponto que entra a utilidade dessas funcionalidades na segurança, possibilitando o monitoramento por vídeo, utilizando câmeras conectadas a um computador com softwares específicos e com acesso a internet, independentemente da distância física, auxiliando no acompanhamento da movimentação em estabelecimentos comerciais, residências, empresas ou qualquer outro lugar.

 

Super alarme

O Super alarme não tem apenas a função de fazer barulho, espantando o ladrão, ele é super agudo, atingindo mais de 100 decibéis – equiparando à uma turbina de avião, ensurdece os criminosos e, certamente, os espantará.

 

Fumaça de segurança

Um equipamento que, apesar da aparente simples, pode surpreender o invasor. A máquina de fumaça pode ser instalada em qualquer ambiente, fazendo uma fumaça tão densa que  oculta o lugar invadido, dificultando o roubo.

 

Emprego da biometria

A identificação biométrica, já é algo presente no cotidiano, necessária para tirar a CNH, para caixas eletrônicos, para votar, para identificação em alguns dispositivos, entre outras tantas funções.
Na segurança patrimonial, muitos condomínios e empresas já usam a biometria para dar acesso a seus colaboradores e transitantes, possibilitando um controle mais rigoroso de todos com acesso a determinado local.

 

Drones com câmera

Agora regulamentados pelo governo, já é usado para monitoramento em algumas situações, pois possuem movimentação facilitada e gravam imagens panorâmicas.

 

Câmeras acopladas nos vigilantes

Oriunda do esporte de aventura, a tendência é instalar câmeras de lapela ou na cabeça dos vigilantes, controlando seu comportamento e inibindo reações indesejadas em interações com os seguranças.
Facilitando a avaliação de um comportamento considerado inadequado, possibilitando melhor treinamento da equipe.

 

Pudemos observar que o Brasil está no limite da insegurança, fazendo com que a população deixe de esperar soluções apenas do estado e busque novas formas de se proteger da criminalidade cada dia mais, precisando contratar empresas privadas, adotando novos comportamentos de prevenção e adquirindo equipamentos tecnológicos que auxiliam neste processo, e nós podemos auxiliar desenvolvendo o projeto de automação e segurança ideal, visando deixar seu empreendimento preparado para receber todas essas e outras novas tecnologias, solicite uma consultoria aqui.

Acompanhe tudo em nossas redes sociais
▶ Facebook: https://goo.gl/DOoKqK
▶ Instagram: https://goo.gl/Ul6DYq
▶ Twitter: https://goo.gl/wjWa5k
▶ Linkedin: https://goo.gl/1MpKvD

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − cinco =