1-101116-chevrolet-recebe-trofeu

Chevrolet recebe troféu Conpet por ter carros com alta eficiência energética

Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Cruze e Montana estão entre os modelos mais econômicos do Brasil, de acordo com o Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO

SÃO CAETANO DO SUL – A Chevrolet foi premiada com o troféu Selo Conpet de Eficiência Energética Veicular por ter carros com dupla classificação “verde” no Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO. A cerimônia foi promovida nesta quarta-feira, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Os modelos Onix 1.0 ECO, Prisma 1.0 ECO, Onix 1.4 ECO, Prisma 1.4 ECO, Cobalt 1.4 ECO, Montana 1.4 ECO, Cobalt 1.8 ECO, Spin 1.8 ECO e Cruze 1.4 Turbo se destacam por ter classificação “verde” em suas respectivas categorias e também na categoria geral, que aponta os veículos mais econômicos do mercado.

“Este prêmio é um reconhecimento às evoluções tecnológicas que a Chevrolet promove em toda sua linha 2017, com reduções no consumo de combustível que ultrapassam 30% em determinados modelos”, conta Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.
O selo é concedido pelo Conpet (Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural), vinculado ao Ministério de Minas e Energia e com apoio da Petrobras.

Eficiência energética, aliás, é um dos temas em destaque do estande da Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo.
Grade ativa do radiador, Stop/Start, alerta de pressão dos pneus, direção elétrica, injeção direta de combustível, computador de bordo com a função ECO, pneus verdes e sistema que desliga parte dos cilindros do motor são alguns dos itens inovadores presentes em produtos da marca que auxiliam na redução do consumo de combustível.

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com. No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 91 anos.

Em 2015 a Chevrolet vendeu no país 388.082 mil veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twitter: www.twitter.com/GMBPress.

Fonte: GM.com

Você também pode gostar de

Finder Talks

blogdosengenheiros

Finder Talks

marketing engenheiro

blogdosengenheiros

Marketing para Engenheiros: 4 dicas para o sucesso online e offline

LGPD

blogdosengenheiros

LGPD na Construção Civil: Tudo que você precisa saber!

Projetos em BIM - Vantagens e Desvantagens

blogdosengenheiros

Projetos em BIM: Vantagens e Desvantagens