Há mais de 15 anos Balneário Camboriú aparece com destaque nos índices nacionais de boa administração pública e qualidade de vida. Por exemplo, no Atlas do Desenvolvimento Humano/2013, divulgado pela ONU, a cidade é a quarta colocada no país.
A economia municipal se baseia em construção civil (apartamentos principalmente para não residentes), turismo e serviços.
Com população fixa ao redor de 130 mil habitantes -incluídos os milhares de estudantes universitários que vivem aqui na maior parte do ano-, Balneário Camboriú recebe centenas de milhares de turistas principalmente em janeiro e fevereiro.
Durante os outros meses os visitantes são proprietários de imóveis que vêm à praia regularmente aos finais de semana e um grande contingente de turistas que procuram o parque Beto Carrero e se hospedam aqui onde a infra-estrutura é melhor.
A região concentra um crescimento econômico notável. Ao lado de Balneário Camboriú fica o complexo portuário de Itajaí, fonte de riqueza, empregos e impostos que elevaram o vizinho município à condição de segundo maior em arrecadação de ICMS no estado.
Balneário Camboriú é uma cidade pequena (apenas 50 Mk2) e vibrante. Nosso comércio funciona os sete dias da semana e no verão muitos estabelecimentos, incluído supermercados, nunca fecham.
Apesar do cosmopolitismo, devido à afluência de pessoas de todo o país e da América Latina, na maior parte do tempo a cidade é sossegada. Caminhar na praia, bebericar nos bares da orla marítima ou passar o tempo apreciando as belezas naturais é corriqueiro, hábito da população.
A cidade e os municípios do entorno também são famosos pelas baladas noturnas, aqui funcionam algumas das casas mais famosas do país.
Visite Balneário Camboriú, você vai gostar.
Conheça a empresa que é responsável pelas instalações elétricas de centenas de construções em Balneário Camboriú.
Mais um dos atrativos para Balneário é o turismo internacional de navios de cruzeiro, que trará resultados positivos para toda a região.
Essa atração turística estreou no dia 06/04. Confira todas as informações neste link.
fotos: Sectur/Balneário Camboriú
fonte: Camboriu.com.br